Delmiro Gouveia: Secretaria de Estado da Educação lança Projeto Escolha a Calma




A campanha, que já percorreu diversas regiões do estado, visa trabalhar a cultura de paz e harmonia laboral nas escolas da regional (Foto: José Demétrio)

A Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio do  Núcleo de Qualidade de Vida (Nuqav) e a 11ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), lançarão, nesta quinta-feira (23), o projeto Escolha a Calma. A ação envolverá sete municípios do Alto Sertão e acontecerá no auditório do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Rodovia AL-145, Km 3, nº 3849, no Bairro Cidade Universitária, em Delmiro Gouveia, a partir das 9h30.

A campanha, que já percorreu diversas regiões do estado, visa  trabalhar a cultura de paz e harmonia laboral nas escolas da regional por meio de 12 valores: respeito, flexibilidade, gentileza, paciência, tolerância, humildade, perdão, amor, compaixão, cooperação, humor e confiança. Cada temática é abordada de forma mais pormenorizada em oficinas ministradas nas CREs.

Na ocasião, haverá a participação de secretários municipais de Educação e representantes da comunidade escolar dos municípios de Piranhas, Delmiro Gouveia, Água Branca, Olho d’Água do Casado, Canapi, Mata Grande, Inhapi.

De acordo com o coordenador do projeto pela SEE, Robson Feitosa, esta será a oitava regional a ser contemplada com o projeto desde o seu lançamento, em março deste ano.

Próximos lançamentos

Na próxima quinta-feira (30), será a vez da 9ª CRE, em Penedo, receber a comitiva do Escolha a Calma. O evento acontecerá no auditório do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), localizado na Praça Artistas, s/n no Centro da cidade.

O cronograma de lançamentos nas coordenadorias regionais será encerrado no próximo mês, atendendo às CREs da capital – 1ª e 13ª – além da 7ª, em União dos Palmares.

 Por Blog Adalberto Gomes Noticias com informações da Agência Alagoas.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.