MEC autoriza e Ufal ofertará curso de medicina em Arapiraca a partir do 2º semestre de 2015



Foi publicado na edição desta terça-feira, 19, do Diário Oficial da União, a autorização para que a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) possa oferecer seu primeiro curso de Medicina. No total serão ofertadas 80 vagas anuais para o campus Arapiraca, mas inicialmente apenas 30 estarão à disposição.

 De acordo com a assessoria de comunicação da Ufal, as primeiras vagas disponibilizadas deverão ser preenchidas ainda no segundo semestre de 2015. O ingresso no curso será realizado com base última nota do Enem no Sisu. A autorização faz parte da Política Nacional de Expansão das Escolas Médicas das Instituições Federais de Educação Superior que prevê a criação de mais de 11 mil novas vagas em cursos de Medicina até o ano de 2017, para atender ao programa Mais Médicos, do Governo Federal. 

 De acordo com a publicação, o curso autorizado pela referida portaria será avaliado periodicamente pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas - CAMEM, instituída pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). 

Fonte: Aqui Acontece

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.