Agricultor de São José da Tapera foi destaque em prêmio ambiental do IMA


Ele saiu da sua terrinha na cidade de São José da Tapera, Região do Sertão, para ser premiado na capital alagoana. 

O agricultor Edésio Melo, popularmente conhecido como “Dedé da Bananeira” foi o homenageado principal do Instituto do Meio Ambiente (IMA), durante evento ocorrido no ultimo fim de semana, no qual entre outros premiou personalidades que durante o ano que passou contribuíram de alguma forma em prol do meio ambiente. 

 O sertanejo alcançou a principal categoria do Troféu Alagoas Verde, a chamada máster, e foi reconhecido por sua referência no uso de tecnologias apropriadas para a convivência com o semi-árido e armazenamento de água. Com parcos recursos Dedé da Bananeira conseguiu superar vários desafios impostos pela seca que assola a região a qual reside. Em março deste ano o site Expresso 1 contou um pouco da história e trabalho do agricultor taperense. Outros premiados Além do sertanejo, o Troféu Alagoas Verde premiou outras pessoas e organizações que se destacaram em ações de preservação ambiental, em outras sete diferentes categorias: serviço, turismo, indústria, academia, comunicação, organização social, órgão público. 

A categoria serviço foi entregue à empresa Alagoas Ambiental. O troféu da categoria turismo foi entregue para Flávia Rêgo, representante da Associação peixe-boi, de Porto de Pedras. O repórter Giovanni Luiz, foi agraciado na categoria comunicação. A categoria indústria foi representada pela Granbio. 

O troféu do setor organização social foi entregue para o representante de Anita Studer, da Fundação Nordesta, Eugênio Albuquerque. Ele disse que o Troféu ficaria na entrada na organização “simbolizando que não é em vão trabalhar pela preservação da Mata Atlântica, é pelos nossos filhos, pelo nosso futuro”. Pelo setor acadêmico o troféu foi entregue para o professor Gabriel Le Campion. “Precisamos ensinar melhores práticas às crianças”, destacou o docente. A procuradora da república Raquel Teixeira, do Ministério Público Federal, recebeu a premiação na categoria órgão público e ressaltou que a atuação da entidade tem sido “no sentido de atuar em parceria”. Mais um do Sertão A pouco menos de um ano, outro grupo de sertanejos também viviam momentos de satisfação. Isto porque o grupo de ambientalistas da Associação Guardiões do Rio Ipanema foram os premiados do IMA, na edição passada do prêmio. Na época a associação tinha pouco mais de 10 meses de existência, mas já colhia seus primeiros frutos. 

Fonte: Alagoas na Net

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.