Expo Bacia: lançamento oficial acontece na sexta-feira (19) em Batalha/AL

Imagem Assessoria

Maior evento especializado da pecuária de leite no Nordeste, a Expo Bacia Leiteira 2022 será lançada oficialmente no próximo dia 19 de agosto, com um evento no Parque Mair Amaral, em Batalha/AL,às 15h.  Na oportunidade a prefeitura  de Batalha vai apresentar  a programação técnica oficial e de entretenimento da Exposição,  que vai acontecer entre os dias 14 e 17 de setembro.  

A programação prévia do evento já conta com o torneio leiteiro da agricultura familiar, julgamento de animais, curso de

Inseminação artificial em bovinos , além de encontro setoriais e exposição de animais. 

A edição deve contar com grande público de criadores interessados em animais de genética melhoradora  e outros novos investidores atraídos pela tradição produtiva da bacia leiteira de Alagoas. O shopping de animais  da raça girolando também será atração da programação comercial. 

A 39• edição da Expo Bacia Leiteira  tem o propósito de movimentar a cadeia leiteira por completo, incluindo as empresas do agro e indústrias de laticínios. O evento, segundo o prefeito de Batalha, Wagney Dantas, fomenta a cultura do leite na Região e movimenta a economia local. 

“Esse evento realça as raizes do povo sertanejo, com muita honra,  e traduz a força da criação do rebanho em terras áridas. Esse rebanho que vem passando por  um processo de evolução genética e multiplicando a produção. O evento vem justamente para incentivar tecnicamente todas as classes produtiva “, sintetizou Dantas. 

 

Por Assessoria 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.