Fiscalização da Casal encontra ligações clandestinas e furto de água em adutora entre Água Branca e Mata Grande

Imagem Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), por meio da sua Unidade de Negócio Sertão, realizou, na última sexta-feira (11), mais uma ação de combate a perdas de água em adutoras, dessa vez entre os municípios de Água Branca e Mata Grande.

Durante a ação, foram identificadas algumas irregularidades, dentre elas: ligações clandestinas, hidrômetros violados e by-pass, conhecido popularmente como “gato”. Além disso, a equipe também encontrou e retirou vazamentos nas adutoras.

. “De segunda-feira a quinta-feira temos uma equipe que realiza essas ações, porém, nas sextas-feiras a unidade concentra força máxima, unindo todas as equipes para atacar áreas mais críticas e que exigem uma quantidade maior de colaboradores”, destacou.

O gerente também ressaltou os benefícios que essas atividades geram para a população. “Essas ações são de extrema importância, visto que essas irregularidades impactam diretamente no abastecimento dos municípios. Os resultados são imediatos, conseguimos constatar melhoras significativas no abastecimento das cidades”, acrescentou.

A Casal conta com a colaboração dos moradores para que denunciem quaisquer irregularidades no consumo de água, tendo em vista que o uso clandestino do líquido prejudica quem está em situação regular e pode causar deficiência no abastecimento da cidade. Denúncias podem ser feitas por meio do Call Center 0800 082 0195, no período das 7h às 20h. A ligação é gratuita, pode ser feita de celular e o denunciante não precisa se identificar.

Por Ascom Casal

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.