Fiscalização integrada realiza ação educativa, em Delmiro Gouveia, sobre a obrigatoriedade da apresentação do Cartão de Vacina em bares e restaurantes


Imagem Assessoria

Durante a noite desta sexta-feira, 28, as equipes que compõem a Força Integrada de Combate à COVID-19 estiveram realizando uma ação educativa nos bares e restaurantes de Delmiro Gouveia, sobre a obrigatoriedade da apresentação do Cartão de Vacina contra a COVID-19 com o esquema vacinal atualizado dos clientes e funcionários dos empreendimentos.

A ação segue a determinação do Decreto Municipal 07.2022 que busca proteger a população, aumentando a taxa de vacinação que já se mostrou eficiente no combate à COVID-19.

Até o momento, Delmiro Gouveia registra 347 casos ativos da doença, segundo os dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde. Entre estes casos, apenas uma pessoa se encontra internada.

“Apesar do alto número de casos ativos para a COVID-19, estamos observando que, entre a população vacinada, os sintomas são mais leves. Justamente aqueles que estavam com o esquema vacinal atrasado é que evoluíram para os sintomas mais graves. Desta forma, a eficiência da vacinação está comprovada e o que estamos orientando a população é que busque os postos de vacinação para atualização do esquema vacinal. Essa é a hora de nos protegermos e cuidar de todos aqueles que amamos”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

Segundo os dados do Localiza SUS, até a sexta-feira, 28, Delmiro Gouveia já havia aplicado 76.576 doses, imunizando 81% da população acima de 5 anos com pelo menos 1 dose e 64,64% com a dose única ou duas doses. 6.004 delmirenses já receberam a dose de reforço.


Por ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.