Delmiro Gouveia é reconhecido como Município Amigo da Mulher

Imagem Assessoria

Em solenidade realizada na tarde desta segunda-feira, 06 de dezembro, a Prefeita Ziane Costa recebeu o Prêmio Município Amigo da Mulher, realizado pela Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas.

Na edição deste ano, foram 84 municípios inscritos e 12 contemplados.

O prêmio avalia o desenvolvimento de ações voltadas para as políticas públicas de proteção, cuidados e empoderamento da mulher alagoana. 

Confira os municípios vencedores desta 3ª edição do Prêmio Município Amigo da Mulher:

Água Branca

Arapiraca

Campo Alegre

Delmiro Gouveia

Maceió

Mar Vermelho

Maragogi

Messias

Palmeira dos Índios

Pilar

São José da Laje

São Miguel dos Campos

“A premiação é um incentivo ao desenvolvimento dos municípios no âmbito das políticas públicas para as mulheres e auxilia no reconhecimento dessas ações educativas e afirmativas com um olhar diferenciado para os cuidados e a defesa da mulher, o empoderamento, a autonomia financeira e a igualdade de gênero”, afirmou a Secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva.

Outros tópicos de relevância na seleção dos premiados são atividades ligadas à disseminação da temática do enfrentamento ao machismo e sexismo (atitude, discurso ou comportamento que se baseia no preconceito e na discriminação sexual), misoginia (ódio ou aversão às mulheres), e o incentivo às ações feministas que defendam mulheres em todos os seus recortes: lésbicas, bissexuais, transexuais, negras, quilombolas, indígenas, periféricas, pescadoras, agricultoras, mulheres de comunidades tradicionais, mulheres rurais, entre outras minorias.

“Este é mais um reconhecimento de um ano de trabalho em benefício da população. Iniciamos 2021 colocando em prática diversas ações que foram planejadas após novembro de 2020, pois Delmiro Gouveia tinha pressa do desenvolvimento. Receber este prêmio nos deixa extremamente motivados em continuar trabalhando, agindo de forma eficiente e administrando para mudar e melhorar a vida dos delmirenses”, destacou a Prefeita Ziane Costa.


Por ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.