Secretário da Saúde de Alagoas propõe reduzir voos e criação de barreiras sanitárias entre os estados

Alexandre Ayres propôs, durante reunião do Conass, reduzir o número de voos entre os estados e a criar barreiras sanitárias nas divisas entre os Estado
Alexandre Ayres propôs, durante reunião do Conass, reduzir o número de voos entre os estados e a criar barreiras sanitárias nas divisas entre os Estado Carla Cleto Texto de João Victor Barroso

Diante do aumento de casos do novo coronavírus em Alagoas e no resto do país, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, sugeriu, a adoção de novas medidas de combate à Covid-19 no Estado. A proposição ocorreu durante a assembleia extraordinária do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), realizada no domingo (28) de fevereiro, por meio de vídeconferência.

O titular Saúde Alagoas propôs a redução do número de voos entre os estados e a criação de barreiras sanitárias nas divisas entre os Estados, principalmente, em Alagoas, pelo forte potencial turístico do Estado.

“Alagoas recebe pessoas de todo o território nacional e também de outros países. Por isso, defendemos de maneira imediata, a redução do número de voos para o Estado e a diminuição da circulação no território no espaço brasileiro”, afirmou o secretário de Estado da Saúde.Alexandre Ayres adiantou que as sugestões propostas foram acatadas pelos demais secretários de saúde.

“Agora, as ideias sugeridas serão apresentadas ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Defesa. Estamos seguindo firmes e fortes no combate à Covid-19”, assegura. Nos primeiros meses da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SPP), instalou barreiras sanitárias nas cidades de São José da Laje, Novo Lino, Maragogi, Porto Real do Colégio, Delmiro Gouveia e Ouro Branco. Nesses locais, os profissionais da Sesau faziam a aferição da temperatura e monitorando sintomas gripais da população nas principais fronteiras do Estado.

O monitoramento contínuo também foi realizado por técnicos da Sesau nos passageiros que desembarcavam em Alagoas no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Do mesmo modo, o monitoramento ocorreu entre as pessoas que chegavam na capital alagoana por meio do Terminal Rodoviário João Paulo II, no bairro Feitosa, em Maceió. 

Por Agência Alagoas

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.