Em virtude da pandemia; 9º BPM em Delmiro Gouveia inova e passa a realizar preleções por videoconferência

Imagem PM/AL
Em virtude do momento de Pandemia em que atravessamos, o 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) iniciou desde o mês de junho, a realizar suas preleções diárias por meio da plataforma virtual Zoom, minimizando os riscos de contágio do novo coronavírus entre seu efetivo.

As apresentações ocorrem antes de iniciar o serviço diário, onde o oficial de dia faz as recomendações de acordo com as necessidades de cada período.

A ação permite com um gasto mínimo, que todos os militares estejam conectados ao mesmo tempo, mesmo estando localizados entre os oito municípios e dois distritos aos quais o Batalhão é responsável por fazer a segurança.

As apresentações ocorrem todos os dias antes de começar o serviço diário, onde o oficial de dia faz a preleção conforme as diretrizes do comandante da unidade, o sr TC Anaximandro.

Três pontos convergem para a utilização dessa de uma plataforma digital para a preleção da tropa.
1. Primeiro contato com todos os militares que estão no serviço operacional da unidade ao mesmo tempo, onde todos podem ouvir a preleção e participar ativamente da mesma, sendo que, mesmo se pudesse, seria impossível fazer uma única preleção para toda a tropa, haja vista, que o 9º BPM abrange 08 (oito) municípios, além de 2 (dois) distritos com a presença de guarnição da PMAL, que são Barragem Leste que pertence a cidade de Delmiro Gouveia e Piau pertencente a cidade de Piranhas. Com distâncias entre essas cidades chegando a 80km;

2. Otimização dos recursos públicos, obedecendo os princípios da moralidade e da eficiência com o trato público. Onde com gastos mínimos obtêm resultados inestimáveis, caso fosse possível fazer preleção com cada guarnição da PMAL sob responsabilidade do 9º BPM, seria altamente dispendioso para os cofres estatais;

3. Mantém a segurança em momentos de pandemia, onde o isolamento é a tônica da vez, se fosse moral e eficientemente possível relocar todos os militares para a sede do batalhão para fazer a preleção presencialmente, nesse momento de pandemia seria um ato contra a saúde pública.

Assim sendo, o 9º BPM se torna um pioneiro dentro da Polícia Militar de Alagoas, trazendo para a instituição uma prática comum na esfera privada mas de valor inestimável para a corporação.

Por Ascom PM/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.