Secretaria de Saúde de Belo Monte/AL faz alerta para moradores de povoado, após morador de Batalha/AL diagnosticado com Covid-19 ter visitado a localidade


Imagem divulgação
Na tarde desta quinta-feira, 30, a Secretaria Municipal de Saúde do município de  Belo Monte, sertão de Alagoas emitiu um alerta por meio de suas redes sociais, para os moradores do povoado Restinga, zona rural do município para uma eventual contaminação comunitária  da Covid-19, após um morador  do município de Batalha,  ser diagnosticado com o Coronavírus, na última terça-feira, 28, teria  visitado  e permaneceu  em contato com diversos moradores do povoado  no último sábado, 25.

A Secretaria Municipal de Saúde fez o seguinte alerta:

- Neste momento, para que não haja uma possível contaminação comunitária do Coronavírus, visto que, o cidadão infectado teve contato com inúmeras pessoas no último sábado 25/04, pedimos a comunidade que reforcem o ISOLAMENTO SOCIAL. Fiquem em suas casas.

- Todos aqueles que estiveram em contato direto com esse cidadão, redobrem os cuidados com sua saúde e mais do que nunca, mantenham-se isolados.

- Para aqueles que tiveram contato direto ou indireto com o infectado, ao perceber qualquer sintoma ligado ao Covid-19, (Tosse, Febre, Cansaço, perda recente de olfato ou paladar, tremores e calafrios que não somem e/ou dificuldade para respirar), procurem imediatamente o sistema público de saúde e informem a situação.

- A Secretaria Municipal de Saúde irá encaminhar uma equipe até o local para fazer um levantamento de quantas pessoas estão nessa situação e assim poder orienta-las e monitora-las da melhor maneira possível.

A situação inspira cuidados ainda maiores e reforçamos a mensagem de que, sem uma vacina e sem um tratamento eficaz para esse vírus, a prevenção por meio do isolamento social ainda é o caminho mais seguro.

O Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (30/04) divulgado pela Sesau mostra que o município de Belo Monte, não tem casos suspeitos e nem confirmados.



Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.