Escolas de Delmiro Gouveia desenvolvem diversas ações no mês da Consciência Negra

Imagem Assessoria
Novembro é um mês voltado para debates e reflexões sobre a temática étnico-racial. Isso porque, o Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro, Lembrando assim a morte de Zumbi dos Palmares, principal referência de resistência durante a escravidão. Para discutir sobre o assunto, a Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia implementou atividades que abordam a Cultura Afro-brasileira e a Educação Quilombola, bem como o combate ao Racismo.

Trabalhos lúdicos, Projetos pedagógicos, Festival de Cultura Negra, exposições, exibição de documentários, danças, teatro, são algumas das atividades desenvolvidas em sala de aula com o objetivo de abordar a cultura e luta dos quilombos. Algumas escolas realizaram visita ao Povoado Cruz, comunidade Quilombola de Delmiro Gouveia.

“Estamos aplicando diversas metodologias como ferramentas para que os alunos da rede municipal de ensino reflitam sobre a importância da preservação da cultura dos quilombos e compreendam que devemos respeitar a todos não importa a cor”, destacou a secretaria Municipal de Educação, Iolanda Braz.

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.