Header Ads

CRB bate o Figueirense e ambos se livram do rebaixamento

CRB e Figueirense se mantém na Série B (Foto: Reprodução)
O CRB venceu de virada o Figueirense neste sábado, pela última rodada da Série B de 2018. O Figueirense saiu na frente na partida disputada no Rei Pelé, em Maceió, com um gol de Pereira, no início da primeira etapa. No segundo tempo, Rafael Costa e Willians Santana deram a vitória por 2 a 1 à equipe da casa.

O CRB encerrou o Campeonato na 13ª colocação, com 48 pontos. Já o Figueira fechou a temporada duas posições abaixo, com 46.

O Jogo


O CRB entrou em campo disposto a não dar chance ao azar. Com uma formação ofensiva, com três atacantes, os comandados do técnico Roberto Fernandes foram para cima do Figueirense desde o início, em busca da vantagem no placar.
Do outro lado, porém, a equipe catarinense jogava com inteligência e foi feliz logo aos oito minutos, abrindo o placar no Rei Pelé. Em jogada pela direita. Betinho foi acionado, foi à linha de fundo e cruzou. O volante Pereira entrou pelo meio sem marcação e, perto da pequena área, cabeceou para o chão e enganou o goleiro João Carlos.

Com a desvantagem, o jogo virou quase um ataque contra defesa, com os alagoanos pressionando em busca do empate. Em suas melhores chances de gol, aos 20, Paulinho cobrou falta da intermediária pelo lado esquerdo e levantou na área. Renan Oliveira entrou pelo meio e acertou o cabeceio, mas a bola quicou no chão e foi pela linha de fundo.

Aos 31, Willians Santana avançou pela esquerda desde a intermediária, entrou na área e cruzou rasteiro. A bola era para Diogo Mateus que entrava pelo meio, mas o goleiro Denis conseguiu cortar no último momento e salvou o Figueira.

Antes do apito final, aos 49, Paulinho cobrou falta próximo à área pela direita. A bola cobriu a barreira e explodiu no travessão.

Na volta dos vestiários, Roberto Fernandes tirou o volante Serginho para a entrada do meia Felipe Menezes, e deixou a equipe ainda mais ofensiva.

E a pressão continuou a mesma. Aos 6, cruzamento de Diogo Mateus para a cabeçada do zagueiro Anderson Conceição, que obriga o goleiro Denis a fazer a defesa.

No minuto seguinte, cruzamento da direita do outro lado da área, a zaga afasta e Paulinho aparece para acertar uma bomba de canhota da entrada da área. O chute sai cruzado e fora do alvo, mas Rafael Costa desvia e manda para a rede. Os jogadores e o banco do Figueirense reclamaram de impedimento, mas o árbitro validou o gol.

O gol não diminuiu o ímpeto da equipe alagoana, que não demorou a virar o jogo. Aos 17, Iago domina pela meia esquerda e levanta na direita da área. Rafael Costa mata no peito, coloca na frente e cruza rasteiro para Willians Santana, na pequena área, empurrar para o gol vazio.

Com a vantagem, o CRB passou a segurar mais o jogo. Aos 31, Roberto Fernandes tirou o atacante Rafael Costa para colocar o volante Tinga, e reforçar a marcação no meio de campo.

Com a torcida comemorando nas arquibancadas, o CRB segurou o resultado e as duas equipes se garantiram na Série B de 2019.

FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 24 de novembro, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Everton Sena, Claudinei (CRB); Matheus Sales, Pereira (Figueira)
Gols:
FIGUEIRENSE: Pereira, aos 8 min do 1º tempo
CRB: Rafael Costa, aos 7, Willians Santana, aos 17 min do 2º tempo

CRB: João Carlos; Diogo Mateus, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho (Felipe Menezes) e Renan Oliveira (Mazola); Rafael Costa (Tinga), Iago e Willians Santana
Técnico: Roberto Fernandes

FIGUEIRENSE: Denis; Matheus Sales, Eduardo, Trevisan e João Paulo; Zé Antônio, Pereira (Gustavo Poffo), Betinho (Marco Antônio) e Jorge Henrique (Romarinho); Felipe Amorim e Elton

Técnico: Fabinho Santos

Por Gazeta Esportiva

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.