Prefeitura de Delmiro Gouveia inicia na próxima semana a distribuição de alimentos a famílias de baixa renda

Imagem assessoria
Fortalecendo a parceira e o apoio dado as instituições sociais do município, a Prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, reuniu todos os coordenadores e presidentes das entidades na manhã desta quinta-feira (18).

O encontro teve o objetivo de discutir e alinhar a distribuição de alimentos que serão entregues ao munícipio, através da parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para serem distribuídos as famílias de baixa renda, por meio da parceria com as instituições sociais.

A distribuição desses alimentos é feita na modalidade Compra com Doação Simultânea, que tem por objetivo a compra dos produtos da agricultura familiar e posterior doação às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O desenho dessa modalidade é consolidado com a responsabilidade de ações de cada participante: organizações fornecedoras, beneficiários fornecedores, beneficiários consumidores e unidades recebedoras.
A doação irá beneficiar as famílias de baixa renda do município e está prevista para iniciar a partir da próximo quarta-feira (24), com a ajuda de todas as instituições sociais de Delmiro Gouveia.

Para a organizar a logística de distribuição dos alimentos,  participaram da reunião os representantes das entidades, Associação Ipiranga Delmirense Esporte Clube (IDEC), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia (ADEFIDEG), Movimento de Adolescentes e Crianças (Mac), Centro de Ação Social para Crianças e Adolescentes (Casca), Quilombolas, Associação Família com Deus e do Clube das Mães, do Distrito Barragem Leste.

Prefeitura de Delmiro Gouveia, cuidando da nossa gente!

Por Ascom PMDG

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.