Alagoanos já podem consultar resultado do Enem 2017

Em Alagoas, 118.724 se submeteram ao exame
Em Alagoas, 118.724 se submeteram ao exame Valdir Rocha
A longa espera terminou e os alagoanos já podem consultar o seu resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Para visualizar o resultado, basta acessar a página do participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) com o CPF e senha gerada na inscrição.  Em Alagoas, 118.724 se submeteram ao exame.

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (18), em Brasília, o ministro da Educação, Mendonça Filho; a presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Maria Inês Fini e  a secretária executiva do MEC, Maria Helena Guimarães Castro, apresentaram os dados da edição 2017, aproveitando a ocasião para anunciar que a abertura do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) será antecipada para o dia 23 de janeiro, ficando aberta até o dia 26 para a primeira chamada. A segunda chamada do Sisu, segundo o ministro, ficará disponível entre os dias 30 de janeiro e 07 de fevereiro. Por meio do Sisu, o candidato saberá se a sua nota no Enem garante a sua vaga nas universidades públicas.

Enem 2018 – Durante a coletiva, foi anunciado também o cronograma do Enem 2018. De acordo com o ministro Mendonça Filho, o edital será publicado em 21 de março e as inscrições acontecem de 07 a 18 de maio, com provas previstas para os dias 04 e 11 de novembro.

Para quem for pleitear isenção da taxa de pagamento, o será necessário fazê-lo entre os dias 02 e 11 de abril, na página do participante. Este ano, o MEC vai exigir que, além de solicitar a isenção, o candidato justifique antecipadamente sua possível ausência nos dois dias de prova.

Treineiros – Para os candidatos “treineiros” – os que fazem o Enem por experiência e cuja faixa etária é menor do que aquela exigida pelo exame, que é de 18 anos – os resultados serão divulgados no dia 19 de março. Nesta mesma data, serão publicados também as vistas pedagógicas (correções) das redações.

Preparativos – Além das atividades preparativas em suas escolas, os alunos da rede estadual participaram de grandes aulões especialmente voltados para o Enem em duas ocasiões: em 30 de outubro, com 700 alunos participando de aulão em São Miguel dos Campos promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a 2ª Gerência Regional de Educação (Gere) e no dia 03 de novembro, onde, por meio de uma parceria entre Seduc, Clube do Fera e Faculdade Cesmac, dois mil estudantes da rede estadual da capital se reuniram no Cepa para esclarecer as últimas dúvidas antes da prova.

 Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.