São José da Tapera será sede da Ação Global 2015


O Evento que acontece desde 1993 em todos os estados do Brasil, é uma parceria entre a Rede Globo e SESI, e tem como objetivo promover ações de caráter social com foco em educação, saúde, lazer e cultura. São José da Tapera foi à cidade escolhida do interior de Alagoas para sediar a Ação Global 2015 e será a primeira a receber o evento global fora do eixo Maceió/Arapiraca. 

 Os preparativos para a Ação Global 2015 já estão a todo vapor, pois o evento acontecera no dia 30 de maio, mas precisamente no Colégio João Paulo II. O projeto foi prontamente recebido pelo prefeito Jarbas Ricardo e pela primeira dama Nara Verônica, que reconheceram os benefícios sociais oferecidos à comunidade por meio da parceria dando todo apoio necessário. “ Estamos felizes de receber em nossa cidade um evento desse porte, estamos à disposição do SESI para trabalharmos juntos na Ação Global para que ocorra tudo da melhor maneira possível” disse o prefeito Jarbas” A escolha do município para a realização da ação se deu pelo desenvolvimento do município e por oferecer melhor condição estrutural para a ação acontecer. 

 A pouco mais de 15 dias do evento, a organização está buscando parceiros e recrutando voluntários para atuar em mais de 10 horas de atendimentos. Uma série de atividades será oferecida ao público: Carteira de Trabalho (1ª) Via Carteira de identidade (1ª) via Registro de Nascimento de 0 a 12 Anos Casamento Coletivo (este serviços possui duas etapas 1ª documentação 29/05 e 2ª cerimonia dia 30/05 Alvará Divórcios e separação consensuais Oferta de Alimentos Retificação de registro civil Suprimento de óbito Reconhecimento de paternidade Suprimento de RN Corte de cabelos/maquiagens para as noivas Atividades culturais Serviços de educação Oficinas para jovens (rede Social eu Curto!). Oficinas de Alimentos-Cozinha Brasil (Turma de 26 a 29/05) Serviços em Saúde Odontologia Vacinação Peso e medido (IMC) Orientação nutricional Consulta de Oftalmologia Vagas Limitada Saúde do homem consultas e exames para diagnostico de câncer de próstata. Degustação e distribuição de material informativo. 

 Fonte: Matéria TNV.

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.