MPAL propõe ações para mitigação dos efeitos da seca durante evento realizado em Delmiro Gouveia

Foto. : Assessoria 

Com o objetivo de contribuir com ações voltadas ao meio ambiente, o Ministério Público de Alagoas participa nos dias 11 e 12 de abril do Seminário Estadual para Elaboração do 2º Plano de Ação Brasileiro (PAB) de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca, evento realizado em Delmiro Gouveia.

A promotora de Justiça Lavínia Fragoso explica que o planejamento visa ações na área do meio ambiente para os próximos 20 anos, envolvendo entidades governamentais, não governamentais e sociedade civil organizada. Durante todo o encontro, os participantes fizeram uma análise do Plano atual, que teve início em 2004 e será finalizado este ano.

“Nós fizemos um apanhado dos acertos e, principalmente, das falhas para que nesse novo planejamento sejam trazidas questões que não haviam sido consideradas anteriormente, sobretudo diante do quadro de mudanças climáticas que vem se intensificando ao longo dos anos”, ponderou a promotora de Justiça.

Como mencionado, as discussões contaram com a participação não apenas de representantes do Poder Público, mas da sociedade como um todo. “É importante uma soma de esforços para que possamos ter uma maior efetividade e êxito nos resultados a curto, médio e longo prazo”, afirmou Lavínia Fragoso.

Por Ascom MPE/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.