Governador de Aalgoas visita laboratório Oxetech e complexo nutricional em Santana do Ipanema

Marco Antônio Carlos Victor Costa / Agência Alagoas

A agenda do governador Klever Loureiro desta sexta-feira (29) teve início em Santana do Ipanema, no interior de Alagoas. No município, o Chefe do Executivo estadual visitou as instalações do Laboratório Oxetech e do Complexo Nutricional Dr. Isnaldo Bulhões Barros.

"Fiquei encantado com o que vi em Santana do Ipanema. O laboratório de informática e o complexo nutricional serão de extrema importância para a população do município. De um lado, a parte tecnológica e, do outro, a questão social para as famílias santanenses", afirmou.

Ainda no município, o governador participou da inauguração do Cartório Eleitoral Dr. Eraldo Bulhões Barros, da 19ª Zona Eleitoral. Na oportunidade, Klever sancionou a lei que promove a doação do terreno da antiga Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL).

O governador havia encaminhado na semana passada, para a Assembleia Legislativa (ALE), o pedido de doação do prédio onde funcionava a Seduc, no Centro de Maceió. O imóvel, que encontra-se abandonado, deve passar a atender as necessidades do TJ/AL.

"Aquela área será utilizada porque as demandas do Poder Judiciário têm crescido e o prédio atual do Tribunal de Justiça não comporta a estrutura das unidades judiciárias. Essa doação dará mais condições para as unidades judiciárias e uma melhor entrega jurisdicional para todos os cidadãos e cidadãs", disse Klever Loureiro.

Complexo Nutricional

O Complexo Nutricional Dr. Isnaldo Bulhões Barros foi inaugurado na última sexta-feira (22) e tem como finalidade garantir 800 litros de refeições diárias gratuitas a 400 pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Laboratório Oxetech

No último dia 22, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) também inaugurou o laboratório do programa Oxetech Lab.

O propósito é ofertar cursos gratuitos na área de tecnologia e inovação e promover a conexão entre esses estudantes e as vagas de trabalho disponíveis no mercado alagoano, ampliando as oportunidades para quem não tem acesso à internet com facilidade, além de seguir democratizando o aprendizado em tecnologia.

O Oxetech Lab é um projeto da Secti, em parceria com as prefeituras dos municípios. Já foram contempladas, além de Santana do Ipanema, as cidades de São Miguel dos Campos e Delmiro Gouveia e, até o final do mês de maio, serão entregues os laboratórios de Murici, Penedo, Arapiraca e Maceió.

 Por Secom Aalgoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.