Em Pariconha/AL, mudança no dia da feira livre para os sábados gera polêmica e prefeitura decide realizar plebiscito para população decidir

Imagem Adalberto Gomes

A cultura e a tradição é o  que mantém viva a história de um povo,  de uma comunidade. É  nesse sentido que a população do município de Pariconha, no sertão de Alagoas, tem expressado por meio de suas redes socias, a total indignação na mudança da feira livre que sempre aconteceu aos domingos.

Essa tradição acabou sendo transferida para o sábado, devido as restrições sanitárias impostas pela pandemia da covid-19. Essa mudança ocorreu em  2020,  por meio de  um decreto na gestão do ex-prefeito Doutor Fabiano e não agradou os moradores que estavam acostumados com a feira aos domingos. 

Agora com a flexibilização das restrições da pandemia da covid-19, boa parte dos moradores querem que a feira retorne para os domingos, como era antes da pandemia, mantendo-se assim a tradição.

Mediante a toda essa polemica, a Prefeitura de Pariconha através de uma  nota divulgada nas redes, informou que estará  realizando um plebiscito para que a população possa decidir de forma democrática,  o dia que a feira livre deverá ser realizada no município.

Enquanto não for realizado o plebiscito, a feira livre continuará sendo realizada aos sábados

Confira a integra da nota

 ⚠️NOTA OFICIAL⚠️

A Prefeitura de Pariconha, muito respeitosamente a ambas as partes (que querem a feira aos sábados e que querem aos domingos), esclarece que: após as flexibilizações da pandemia que assola o mundo há dois anos, ainda sobretudo baseado na mudança da feira, ainda em 2020, através de decreto, que diante da procura pela permanência aos sábados foi discutido de forma interna que haveria um plebiscito, onde os cidadãos, por meio do voto, que vão aprovar ou não a questão que lhes for submetida. Sendo assim, com sensatez e consideração à todos, exercer a melhor forma de cidadania possível, tendo a própria população como principal indicador do dia a ser seguido.

Prefeitura de Pariconha, o novo jeito de governar!

Por Redação Blog Adalberto Gomes Noticias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.