Em Mata Grande/AL, Casal descobre várias irregularidades durante ação

Imagem Casal

Técnicos da Unidade de Negócio Sertão, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), concluíram na última sexta-feira (5), a primeira etapa de trabalhos de combate a fraudes, em Mata Grande, sertão de Aalgoas.

Desde o dia 15 de outubro último que equipes de campo vêm percorrendo trechos da adutora do município, que tem diâmetro de 200 milímetros, numa extensão de 32 quilômetros. Até o momento já foram vistoriados cerca de 20km.

Durante a operação foram detectadas, ao longo da tubulação, várias ligações clandestinas que eram utilizadas para abastecimento rural e comercial. A fiscalização também flagrou na área urbana outras infrações, como by pass (gato) e hidrômetros violados. Tais irregularidades vinham prejudicando o fornecimento de água das cidades de Mata Grande e Canapi, que são abastecidos pela mesma adutora.

Os infratores identificados sofrerão sanções administrativas, poderão pagar multas e ser denunciados à polícia, a depender de cada caso. A Casal lembra que quem quiser informar sobre furto de água não precisa se identificar. Basta ligar para o número 0800 082 0195, todos os dias, das 7h às 20h. A ligação é gratuita e pode ser feita de celular.

Por Ascom Casal

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.