Ações da Casal flagram furto de água em Belo Monte, Jacaré e Piranhas

 

Imagem Casal

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) segue  dando continuidade ao cronograma de combate a fraudes e furtos de água no interior do Estado. As ações são promovidas pelas Unidades de Negócio (UN) e têm o objetivo de reduzir o número de perdas nessas regiões.

Recentemente, as equipes da UN Bacia Leiteira realizaram ações em uma adutora entre os municípios de Jacaré dos Homens e Belo Monte, onde foram encontradas várias ligações clandestinas no assentamento Velho Chico, que vinha utilizando água da Companhia de forma irregular. Após a fiscalização, a situação de 14 famílias que estavam envolvidas no consumo clandestino de água foi regularizada.

Também foram detectadas 55 irregularidades no município de Piranhas, entre elas, ligações clandestinas, bypass ( conhecido como “gato”), hidrômetros invertidos, hidrômetros grampeados e hidrômetros furados. A UN Sertão da Casal, responsável pela ação em Piranhas, destaca que serão aplicadas sanções administrativas e multas para quem foi flagrado praticando essas fraudes.

De acordo com o gerente da Companhia no Sertão, Jediael Pereira, já é possível notar uma melhora significativa no abastecimento em Piranhas. “Com as sanções aplicadas, quem estava praticando a fraude vai deixar de usar água de forma desordenada, visto que a irregularidade foi retirada”, explicou.

Quem quiser denunciar alguma irregularidade no consumo de água pode ligar para o número 0800 082 0195, que atende todos os dias, das 7h às 20h, a ligação é gratuita, pode ser feita pelo celular, e o denunciante não precisa se identificar.

Por Ascom Casal

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.