Em Pão de Açúcar/AL, homem é acusado de abusar sexualmente de crianças no bairro Cohab

Imagem reprodução Google

Familiares de duas crianças com 10 e 13 anos, respectivamente, residentes no bairro Cohab, em Pão de Açúcar, registraram um boletim de ocorrência no Cisp local, relatando que os menores vinham sofrendo abuso sexual, cometidos supostamente por um vizinho de uma das vítimas, um homem de 57 anos, de iniciais CJA, que seria autônomo e estaria foragido. A identidade e imagem do acusado serão preservadas, para atender o previsto na Lei de Abuso de Autoridade, vigente em nosso país.

Na denúncia à polícia, o familiar de um dos menores relatou que teria descoberto inicialmente o assédio do acusado através de mensagens do WhatsApp, onde o mesmo teria feito declarações libidinosas à criança e relatado sobre os encontros e relacionamentos sexuais já ocorridos. O familiar disse também que a vítima dos abusos havia há algum tempo mudado o seu comportamento, apresentando alterações de humor, medo e pânico. Os abusos contra as crianças já viriam ocorrendo há alguns meses, em locais como a residência do acusado e arredores do bairro Cohab, fatos que teriam sido confirmados pelos menores.
Familiares de uma das crianças também relataram que o acusado há anos mantinha laço de amizade com os mesmos, ao ponto de frequentar residência e realizar refeições conjuntamente. Segundo ainda os parentes, os menores chegaram a relatar aos policiais que o acusado sempre lhes oferecia presentes, como cães, pássaros, bicicleta e até um aparelho celular. As crianças também teriam afirmado que eram ameaçadas de morte, se caso um dia viessem a relatar sobre os abusos sofridos. A tia de uma das crianças disse que o acusado monitorava as mesmas pelas ruas, o que também despertou a desconfiança de vizinhos e amigos das famílias. A mulher disse ainda acreditar que outros menores possam ter sido vítimas do mesmo homem, sem que tenham tido a iniciativa de falar, pelo impacto emocional que possam estar sofrendo ou até mesmo ameaças.
Logo após tomar conhecimento dos fatos, a polícia se deslocou até a residência do acusado, mas não o encontrou. As crianças foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Arapiraca, onde foram submetidas ao exame de conjunção carnal, que poderá comprovar os abusos sexuais sofridos pelas mesmas. Nesta quarta-feira, 30, os exames já realizados serão entregues à autoridade policial, que deverá dar celeridade ao inquérito, com a juntada de outras provas e ouvida de testemunhas.
Diante dos fatos é aguardado que a justiça decrete a prisão preventiva do acusado.

Por Pão de Açúcar Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.