Focuarte lançará revista e celebrará 1º aniversário com live

Imagem Assessoria

Na próxima segunda-feira, dia 28, às 15h o Fórum Permanente de Cultura Popular e Artesanato Alagoano celebra o seu primeiro aniversário com uma live bastante animada, a transmissão acontece direto da sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Maceió pelo canal do FOCUARTE pelo Youtube.

Durante a live comemorativa haverá o lançamento da Revista do FOCUARTE, edição nº 01 com o mapeamento de mais de 160 fazedores da cultura alagoana, a cerveja artesanal FOCUARTE CAJU e participação especial do jornalista e brincante, João Lemos com a Orquestra de Frevo Terremoto de Coqueiro Seco-AL.

“Estamos animadíssimos para esse momento celebrativo! O FOCUARTE veio com a disposição dos inúmeros mestres, artesãos, artistas populares e outras expressões da cultura transformando as realidades e unindo as pessoas, nossa live será um marco referencial”, disse Josefina Novaes – coordenadora do Fórum.

Além dos lançamentos haverá a entrega de troféus confeccionados pelo artista visual, Freddy Correia. A transmissão terá a duração de 1h30 e promete tirar aplausos dos internautas que estarão acompanhando das diversas regiões do Estado.

O Fórum!

O FOCUARTE nasceu em 28 de Junho de 2020 devido à ausência de organizações que animassem e articulassem os segmentos da cultura popular e do artesanato alagoano. As vésperas de celebrar o primeiro aniversário o Fórum já reúne mais de 230 fazedores das inúmeras regiões de Alagoas e conta com um site de notícias destinado a cultura reunindo diversos parceiros.
 
Imagem Assessoria
 
Serviço:
Live - 365 de Cultura
15h
28/06/2021
Youtube: FOCUARTE
 
Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.