Junho Alagoano encerra 2ª edição com mestres da cultura popular.

Imagem Assessoria

Em mais uma ousadia de criatividade, o jornalista e brincante de Guerreiro, João Lemos, encerra no próximo dia 30 de Junho, às 19h o “Junho Alagoano” uma realização do Bloco Flor de Lis (Rio de Janeiro) em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura (SECULT). O projeto que chegou a sua 2ª edição apresentou ao longo do mês, sempre de segunda à sexta; artistas, bandas, grupos e outras expressões da cultura numa grande parceria com mais de 26 municípios, além de Maceió.

Em sua live de encerramento, o Junho Alagoano trará a folia do brincante João Lemos com mais seis mestras da Cultura Popular, evidenciando a importância da valorização e do protagonismo desses fazedores para a identidade cultural alagoana. “Fiquei muito feliz em receber o convite através do Téo Cordeiro e da queridíssima Weldja Miranda. Se Deus e os Encantados permitirem será uma roda de conversa bastante especial”, destacou João Lemos.

Com o tema: “Eu e elas na Cultura Alagoana!” A roda de conversa com as mestras; Lucimar Alves da Costa (Chegança Silva Jardim) e Nilza Cicera de Araújo (Baianas Voltam a Sorrir) de Coqueiro Seco, Ana Paula Rocha Lins (Taieira Nair da Bertina) de São Miguel dos Campos, Ana Alves Ferreira (Pastoril Recordar é Viver), Maria Helena (Guerreiro São Pedro Alagoano) e Zeza do Coco, ambas de Maceió, tratarão sobre a presença feminina nas brincadeiras populares evidenciando o empoderamento, a luta e a perseverança dessas mulheres na manutenção da Cultura Popular.

“Esse momento é muito importante para destacar a nossa presença na cultura. Somos mulheres guerreiras, que amamos o que fazemos e lutamos para não deixar cair a brincadeira em nossa comunidade!” Ressaltou Ana Paula Rocha Lins, mestra de Taieira.

A live ocorrerá através das páginas oficial do Bloco Flor de Lís e da SECULT/AL.

Serviço:

  • Junho Alagoano
  • Live – Eu e Elas na Cultura Alagoana!
  • 30 de Junho de 2021
  • 19h
Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.