Governo de Alagoas autoriza construção da Orla Fluvial de Pão de Açúcar

Governador autoriza construção da Orla Fluvial de Pão de Açúcar
Márcio Ferreira Texto de Severino Carvalho

O governador Renan Filho assinou, nesta quarta-feira (02), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, a ordem de serviço para a construção da Orla Fluvial de Pão de Açúcar. Também subscreveram o documento os secretários de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; e de Infraestrutura, Maurício Quintella.

“Trata-se de um sonho antigo que agora sai do papel. Estamos firmes para iniciar e para terminar essa obra da orla, que será fundamental para melhorar a vida do povo de Pão de Açúcar e para melhorar o turismo”, afirmou Renan Filho.

O prefeito do município, Jorge Dantas, afirmou que a importância da obra ultrapassa os limites de Pão de Açúcar e se espraia por toda a região banhada pelo Rio São Francisco, favorecendo a atividade turística.

“Aquela é uma região com uma capacidade muito grande de atrair turistas e, certamente, precisa fazê-lo de forma integrada. À medida que você melhora cada uma dessas cidades, você cria um roteiro turístico. Pão de Açúcar, a partir dessa obra, vai ter a orla mais bonita do Rio São Francisco, então pra gente é muito importante”, comemorou Dantas.

A obra de reestruturação e padronização da Orla Fluvial de Pão de Açúcar terá investimento de mais de R$ 2,5 milhões. Com 7.156m², o espaço ganhará playgrounds, chuveirões, espaços para ginástica, bicicletário, ciclovia, quadra esportiva, área de jogos e para eventos, além de box policial e estacionamento.

O secretário de Turismo de Pão de Açúcar, Marcos Monteiro, explicou que o projeto de construção da orla foi dividido em quatro etapas e que uma delas (a quarta) já foi concluída: edificação de quiosques. Entretanto, a obra estava paralisada desde 2017.

“Estava tudo parado e a gente correu para destravar esse projeto. E aí, quando a gente conseguiu, o governador de pronto aportou os recursos para realizar o maior sonho da cidade. Agora serão feitos os trechos 3, 2 e 1. Trata-se de uma obra muito significativa para Pão de Açúcar. Acredito que, a partir deste marco, os investimentos irão aumentar em nosso município”, afirmou “Marquinhos”, como é mais conhecido.

O secretário Marcius Beltrão destacou o potencial turístico de Pão de Açúcar, sobretudo a produção artesanal da Ilha do Ferro. Para ele, a revitalização da orla vai dar uma nova cara para a região, tornando-se visita obrigatória a todos os que fazem turismo no Sertão alagoano.

“Satisfação muito grande de estar há menos de 30 dias na Sedetur e ver o Estado andando sempre para frente, sempre buscando inovar, com investimentos que geram novos negócios e que fomentam o turismo em toda Alagoas.”, afirmou o titular da pasta.

Por Agência Alagoas

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.