Batalhão Ambiental de Alagoas participa de visita técnica na Região do Baixo e Médio São Francisco

Imagem PM/AL

Uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) participou de uma visita técnica na Região do Baixo e Médio São Francisco, em conjunto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Confederação Nacional dos Pescadores e Agricultores (CNPA), entre os dias 29 de maio e 1º de junho.

A visita teve como objetivo conhecer, debater e levantar informações que subisidiem a proposta para revisão da Portaria Nº 18 de junho de 2008, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que estabelece normas para o exercício da pesca na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco.

Foram visitados trechos do Velho Chico que compreendem os municípios de Piranhas, São Brás, Pão de Açúcar, Penedo e Piaçabuçu. Uma reunião com representantes das Colônias de Pescadores da região também foi realizada.

“Estamos colaborando o máximo bara que juntos os órgãos possam melhorar as condições do Rio São Francisco, que tem sofrido bastante nos últimos anos. O BPA está sempre atento às demandas ambientais e luta pela preservação da natureza, além de realizar ações de combate ao crime”, afirmou o comandante do BPA, tenente-coronel Alexandre Saraiva.

Por Ascom PM/AL 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.