Escritora santanense tem conto classificado em duas modalidades: No Concurso Literário Nacional Era Uma Vez e no 34º Concurso Literário Internacional de Poesia, Contos e Crônicas

Escritora Flaviana Costa

A escritora Flaviana Costa teve seu conto “Rainha Guerreira” classificado em concursos literários nas modalidades nacional e internacional.  A santanense relata que inscreveu seu conto nestes dois concursos com expectativa de ter classificação em deles. Para sua surpresa foi selecionado nas duas modalidades. A mesma frisa que foi uma benção que recebeu, pois o objetivo do conto é mostrar uma história de superação, na qual a rainha abandonada pelo rei aprendeu a lutar, construir seu castelo e um legado.

A escritora relata que "A historia da rainha Guerreira foi baseada na minha trajetória de superação, eu sou a protagonista, escrevi de forma dinâmica como me tornei rainha e construí um castelo. Adaptei a linguagem de uma maneira simplificada para melhor compreensão." "A leitura foi direcionada para o público jovem, a metodologia do conto é mostrar que é possível se erguer diante dos reveses da vida. O conto também mostra como a rainha conheceu o seu verdadeiro amor, e as obras que ele fez em sua trajetória. Ela aprendeu a lutar, venceu os desafios e se tornou um exemplo para outras rainhas. O conto deixa uma moral no final:" “Deixe brilhar a luz que tem dentro de você!”.

No relato da escritora percebe-se que o conto traz uma lição de vida, mostrando que é possível se ergue diante das dificuldades e aprender com as experiências, e o mais importante é se valorizar, se amar, se cuidar em primeiro lugar. Com a classificação do conto nas duas modalidades, muitos leitores terão oportunidade de conhecer e sentir a energia de vida da jovem escritora.

Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.