Circuito 365 de Cultura promete ser a maior transmissão sobre cultura popular na história de Alagoas

Imagem Assessoria


As vésperas de celebrar o primeiro aniversário, o Fórum Permanente de Cultura Popular e do Artesanato Alagoano inicia no próximo dia 24 o “Circuito 365 de Cultura!” Serão mais de 60 horas de lives pelo instagram com retransmissão em rádios e no canal oficial no Youtube com mais de 30 entrevistados. Mesas redondas, apresentações, mestres e artesãos abordarão diversos temas relacionados aos impactos causados pelo FOCUARTE nos seus primeiros 365 dias de atuação na cultura em Alagoas.

Com mais de 200 fazedores ativos o Fórum promete realizar a maior rede de transmissão de conteúdo da cultura popular e do artesanato já visto durante quatro dias de muita festa, entreterimento e protagonismo. O Circuito encerra na segunda dia 28 com uma grande live direto da sede do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN em Maceió.

“Estamos muito felizes em celebrar o primeiro aniversário do FOCUARTE, com esta celebração, queremos trazer ainda mais para a era digital os nossos fazedores inserindo-os em rodas de conversa, encontros e apresentações. Serão dias de muita alegria”. Enfatizou Josefina Novaes, atual coordenadora do FOCUARTE.

Com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura – SECULT/AL, a live que acontecerá no Iphan apresentará a história e organização do Fórum que já está presente nas regiões mais longínquas do Estado, na tarde comemorativa ainda haverá o lançamento da Revista FOCUARTE nos formatos e-book e impressas totalmente gratuitas e da cerveja artesanal Focuarte com Cajú. 

“A Revista FOCUARTE em sua primeira edição apresentará informações de 160 fazedores que responderam ao nosso mapeamento e os impactos causados nesse primeiro ano. Serão mil unidades distribuídas para todo o Estado e fora dele”, destacou Josefina Novaes.

Quem quiser acessar a Revista digital já vai encontrar na plataforma Issu ou em nosso site, já a cerveja fica a critério dos amantes de cevada.

Serviço:

Circuito 365 de Cultura

De 24 a 28 de Junho de 2021

Das 09 às 21h30

Instagram: @focuarte

Contato para encomendas: (82) 99188-3667

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.