Sesau implanta Centro de Armazenamento e Distribuição de Vacinas em Arapiraca

Unidade tem capacidade para armazenar mais de 800 mil doses de vacina
Unidade tem capacidade para armazenar mais de 800 mil doses de vacina Davi Sa

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, implantou na cidade de Arapiraca o Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi). O prédio, localizado no bairro Eldorado, é destinado para armazenar imunobiológicos e insumos que são utilizados nas salas de vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde em toda a região.

Segundo o farmacêutico da Rede Frios de Alagoas, Gustavo Viana, o espaço está em funcionamento com uma logística para atender às demandas de Arapiraca e outras localidades do Agreste, do Sertão e do Baixo São Francisco, com abrangência a 61 municípios alagoanos.

Gustavo Viana esclareceu que o espaço é dotado de modernos equipamentos, incluindo câmaras de refrigeração horizontal e vertical e uma câmara fria, onde são armazenadas as vacinas.

O farmacêutico adiantou que Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi) tem capacidade para condicionar mais de 800 mil doses de vacina.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.