Em Canapi/AL, PRF apreende cerca de 28 m³ de madeira mista na BR-423
![]() |
Imagem PRF/AL |
Um homem é preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar madeira ilegal e por uso de documento falso, na manhã desta segunda-feira (14). O flagrante ocorreu no km 26 da BR-423, em Canapi, sertão de Alagoas.
Era por voltas das 7h quando os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização no trecho, momento em que deu ordem de parada a um veículo de carga M.benz/Axor, de cor branca.
Após a abordagem, os policiais realizaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, solicitando ao condutor, os documentos da carga, que totalizava cerca 28 m³ de madeira serrada em linha, caibros e ripas.
Por se tratar de transporte de madeira, os agentes federais exigiram a documentação específica desse tipo de carga que são a Nota Fiscal (NF), a Guia Florestal (GF) além, do Documento de Origem Florestal (DOF).
Em consulta aos sistemas, os PRF’s constataram que a documentação apresentada pelo condutor não representava o documento cadastrado no sistema.
Diante dos fatos, o homem e a carga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Batalha-AL, para os procedimentos cabíveis.
Por Ascom PRF/AL
Nenhum comentário