Elio Alencar e Elinho Alencar, são confirmados em convenção do PSD candidatos a prefeito e vice de Olho D'Água do Casado

Imagem Adalberto Gomes
Na tarde desta terça-feira, 15, foi realizada a convenção do PSD (Partido Social Democrático)  diretório de Olho D'Água do Casado, sertão de Alagoas que oficializou as candidaturas de Elio Marques de Alencar e de Elinho Alencar a prefeito e vice-prefeito à Prefeitura de Olho D'Água do Casado. 

A convenção partidária foi  realizada na quadra poliesportiva  Pedro Ribeiro e contou com a presença do Deputado Estadual Ivam Beltrão (PSD), com o presidente municipal do Cidadania (23),  Welton de João do Calçamento e com os pré-candidatos a vereador e  militantes. 

Durante a convenção, o pré-candidato a prefeito, Elio Marques de Alencar foi lembrado como o "Pai dos Pobres", sendo um dos prefeitos que mais trabalhou pelo município de Olho D'Água do Casado, nos 80 e 90. Em sua fala, Elio Alencar recordou dos seus 23 anos na política casadense e suas obras executadas em prol do povo de Olho D'Água do Casado. Ainda em sua fala, Elio Alencar desafiou o atual prefeito a mostrar uma obra executada no município em sua gestão.

Já o pré-candidato a vice-prefeito Elinho Alencar destacou que o atual prefeito tem machucado muito o povo humildade de Olho D'Água do Casado, seja na saúde, na educação, na infraestrutura e em todos os aspectos do município. Ainda em sua fala, Elinho Alencar destacou as obras realizadas por Elio Alencar no município e que ele  é um espelho para sua vida.

Sobre Elio Marques de Alencar

Elio Marques de Alencar,  nasceu em 17 de novembro de 1944, tem 75 anos de idade, filho do Sargento Elias Marques de Alencar. Ele entrou na política casadense nos anos 80, onde foi eleito pela primeira  vez como prefeito do município em 1982 e governou por 6 anos. Em 1988, lançou a candidatura do Prefeito Luiz Viana (in memoriam). Nos anos 90, concorreu pela segunda vez ao cargo de prefeito e foi eleito em 1992. Na época, Elio  Alencar  disputou com o atual prefeito Zé da Emater, onde saiu vencedor.

No final do seu mandato, em 1996, Elio  Alencar lançou o seu cunhado, José Gualberto Pereira ao cargo de prefeito. Eles enfrentaram na época os candidatos Francisco Martins de Oliveira, (in memoriam) conhecido como "Chico Doutor" e Maria das Dores Leite, (in memoriam) conhecida como "Sinhá Leite" e saíram vitoriosos da chapa.

Em 2004, a família Alencar, se aliou a família Damasceno Freitas, e Elio Alencar foi candidato a vice-prefeito  de Wellington Damasceno Freitas (XEPA). A chapa enfrentou na época, Maria das Dores  Leite, (in memoriam) conhecida como "Sinhá Leite" e José Fidelis Filho, onde saíram vitoriosos.

Em 2006, o mandato do então prefeito Wellington Damasceno Freitas foi cassada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas. A cassação ocorreu por uma ação impetrada pela candidata derrotada  Maria das Dores Leite  (in memoriam) em janeiro de 2006,  alegando  diversas irregularidades da coligação 'União e Força". Quase dois anos depois, em 2008, Maria das Dores Leite (in memoriam) assumiu a prefeitura no mês de abril, após o afastamento de Wellington Damasceno Freitas e Elio Alencar. Ela ficou no cargo por pouco mais de 56 dias.

No mês  de maio de 2008, após Wellington Damasceno Freitas entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas, retornaram ao cargo de prefeito e vice-prefeito no município.

Confira o vídeo completo da Convenção


Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.