Em AL, Centrais de Triagem para a Covid-19 em Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema já atenderam mais de 30 mil pessoas

Atendimento na unidade acontece respeitando o distanciamento social
Atendimento na unidade acontece respeitando o distanciamento social Ascom Sesau
As quatro Centrais de Triagem para diagnóstico da Covid-19 atenderam 30.981 pessoas, aplicaram 24.110 testes rápidos e diagnosticam 7.148 alagoanos com a doença. As unidades, mantidas pelo governo de Alagoas, funcionam em Maceió (Ginásio do Sesi e Shopping Pátio), Arapiraca (Ginásio João Paulo II) e Santana do Ipanema (Ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB).

Na Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche, na capital alagoana, 19.591 pessoas já foram atendidas deste o último dia 14 de abril até o domingo (21). Do total, 14.233 foram submetidas ao teste rápido e 2.792 foram diagnosticadas com a Covid-19.

Localizada na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes, a Central de Triagem situada no Shopping Pátio Maceió, já atendeu 8.851 pessoas entre o último dia 18 de maio e o domingo (21). Também nesse período, 8.008 pessoas foram testadas para a Covid-19 e 4.013 apresentaram resultado positivo.

No Agreste do Estado, na Central de Triagem de Arapiraca, que funciona no Ginásio João Paulo II, 2.457 usuários receberam atendimento entre 14 e 21 deste mês. Nesse período, 1.836 testes para a Covid-19 foram aplicados e 327 pessoas foram diagnosticadas com a doença.

Já em Santana do Ipanema, no Sertão, a Central de Triagem localizada no Ginásio da AABB, inaugurada no último dia 15 deste mês, recebeu 82 usuários até o domingo (21). A unidade aplicou o teste rápido para a Covid-19 em 33 pessoas e 12 apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus.

Constatação – Entre os alagoanos triados, testados e diagnosticados com a Covi-19 nas quatro Centrais de Triagem do Governo de Alagoas, está a arquiteta Luciana Araújo, de 45 anos. Ao chegar à unidade, localizada no Ginásio do Sesi, ele relatou que apresentava a garganta arranhando e uma leve moleza.

“Sou daquelas pessoas que não saio de casa praticamente para nada. Até o trabalho tenho feito em casa. Mas, como moro sozinha, o único local que ainda preciso ir ao supermercado. Acredito que peguei quando estive lá”, mencionou.

Após a testagem positiva, a arquiteta recebeu as recomendações médicas de quarentena durante 14 dias. “Atendimento excelente, o Governo de Alagoas está de parabéns! Até a medicação recebi!”, comemorou.

Atendimento – Para ser atendido nas quatro Centrais de Triagem, o usuário deve apresentar os sintomas da Covid-19 há pelo menos oito dias. Ele deve se dirigir à unidade portando um comprovante de residência, documento de identificação e o Cartão SUS.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.