Em Pão de Açúcar, estudantes da rede estadual de ensino protestam por transporte escolar

Imagem Pão de Açúcar Notícias
Na manhã desta quinta-feira, 13, dezenas de estudantes da rede estadual de ensino do município de Pão de Açúcar, sertão de Alagoas  foram às ruas  protestar contra a falta de transporte escolar, que já dura 05 meses e tem deixado alunos da zona rural do município sem aulas.

Os alunos iniciaram uma passeata pelas avenidas Manoelito Bezerra Lima e Bráulio Cavalcante, com cartazes e pronúncias de palavras de ordem, onde cobravam do Governo de Alagoas uma solução para o impasse. "Estudantes na rua, governador a culpa é sua" e "Queremos transporte, queremos transporte", eram os principais bordões dos estudantes. O manifesto foi encerrado em frente ao prédio da 8° GERE, onde uma comissão de alunos foi recebida pela coordenadora Maria de Fátima Santos Silva .

Um outro ato público está programado para a próxima segunda-feira, 17, onde os pais dos alunos prometem se somar ao manifesto. Uma decisão da justiça de primeira instância, em Pão de Açúcar, determinou que o Governo de Alagoas regularizasse a situação do transporte escolar em até 10 dias, fixando uma multa diária de 10 mil reais em caso de descumprimento. A decisão é do dia 27 de janeiro, no entanto, até a presente data a situação não foi resolvida.

Confira o vídeo
Imagem Pão de Açúcar Notícias
Imagem Pão de Açúcar Notícias

Imagem Pão de Açúcar Notícias
Por Blog Adalberto Gomes Notícias com Pão de Açúcar Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.