Em Canindé de São Francisco/SE, justiça determina retorno do prefeito Ednaldo da Farmácia à Prefeitura

Ednaldo da Farmácia (PP)/Imagem divulgação
O juiz Sérgio Fortuna de Mendonça, da Comarca de Canindé de São Francisco, decidiu nesta terça-feira (5) a suspensão do processo de impeachment do prefeito Ednaldo da Farmácia (PP) deflagrado pela Câmara Municipal de Vereadores.

Com a decisão, o magistrado determina o retorno do prefeito ao cargo até que sejam adotadas as prescrições estabelecidas pelo Decreto-Lei 201/67.

A administração de Canindé de São Francisco está com o prefeito interino Weldo Mariano (Republicanos). “Temos que agir com tranquilidade. Vamos procurar nosso jurídico e verificar os meios legais. Como estava presidente da Câmara, vou retornar ao cargo. Não tenho detalhes da decisão”, disse ele ao G1.

A Câmara Municipal de Canindé de São Francisco tem 15 dias úteis para contestar a decisão.

No dia 31 de outubro, o promotor do Ministério Público de Sergipe, Emerson Oliveira Andrade, também pediu à Justiça a nulidade absoluta no julgamento realizado na Câmara de Vereadores do município de Canindé de São Francisco.

A manifestação foi em cima da ação movida pelo prefeito contra a Câmara de Vereadores e, na avaliação do promotor, houve erro no procedimento adotado pelo Poder Legislativo Municipal, além de ter ocorrido em votação secreta e não nominal, situações que contrariam a legislação brasileira.

Por  PA4.COM.BR com  G1/SE

Um comentário:

  1. Dessa forma o município cada vez mais, vai a falência, enquanto os funcionários ficam sem seus salários em dias, Quero saber se essa turma tem seus salários atrasados, como os funcionários de classe baixa que tanto são humilhados pelo seu gestor.

    ResponderExcluir

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.