Prefeita de Piranhas anuncia realização de concurso público no município

Imagem reprodução Facebook
Mais uma Prefeitura do sertão de Alagoas realizará concurso público. Desta vez, quem anunciou a realização de concurso público foi a Prefeita do município de Piranhas, Maristela Sena Dias (PP). O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 23, por meio de suas redes sociais.  

Conforme o anúncio, a Prefeita em parceria com o Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas (MPC/AL) assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para  a realização de concurso público para diversos cargos no município.

"Demos mais um passo à frente para o desenvolvimento de Piranhas. Hoje, 23, estive no Ministério Público de Contas do Estado em Maceió, onde assinei o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para firmar a realização do Concurso Público para diversos cargos na Prefeitura Municipal de Piranhas. Nos próximos dias, iremos divulgar o edital com todas informações, fique atento e não deixe de participar dessa grande oportunidade." destacou a Prefeita.

Vale ressaltar que em dezembro de 2018, o Ministério Público de Contas do Estado de Alagoas (MPC/AL) por meio da 2ª Procuradoria de Contas, recomendou à Prefeita de Piranhas, Maristela Sena Dias, a anulação voluntária dos contratos temporários de todos os servidores que ingressaram irregularmente no serviço público, bem como, a realização, em curto prazo, de concurso público para provimento de cargos efetivos da administração pública municipal. 

Esta recomendação foi um  resultado de um procedimento administrativo instaurado a partir de ofício oriundo da Vara do Trabalho de Santana do Ipanema que informou a existência de Ação de Execução de Termo de Ajustamento de Conduta, firmado entre o Ministério Público do Trabalho e o então prefeito do município de Piranhas, tendo em vista o descumprimento quanto ao afastamento dos servidores que teriam sido irregularmente admitidos, bem como da não realização de concurso público.

Ainda segundo o MPC/AL, os fatos em questão foram  registrados no ano de  2002, na gestão do então prefeito Inácio Loiola, mas permaneceram praticados  na atual gestão, por meio da contratação de pessoal sem a realização de concurso público no município.

Além de Piranhas,  os municípios de Água Branca, Delmiro Gouveia, Pariconha, Palestina  e Mata Grande, no sertão de Alagoas anunciaram este ano a realização de concursos públicos.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

3 comentários:

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.