Júri absolve por clemência acusado de provocar acidente alcoolizado e causar morte em Carneiros/AL

Imagem Adalberto Gomes
 O Tribunal do Júri da 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema absolveu, por clemência, o réu José Aparecido de Oliveira. Ele foi julgado, nesta quinta-feira (12), no fórum da comarca, pelo crime de homicídio doloso por causar um acidente fatal dirigindo alcoolizado em 2012.

José Aparecido foi condenado pelos crimes de lesão corporal culposa e direção sob influência de álcool, resultando na pena de 10 meses e cinco dias de reclusão em regime aberto, além da suspensão da habilitação por nove meses e quinze dias. O julgamento foi conduzido pelo juiz Leandro de Castro Folly.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu dirigia alcoolizado na rodovia AL-130, no município de Carneiros, fazendo zigue-zague. Adailton Rodrigues dos Santos dirigia um caminhão com mais dois ocupantes em direção contrária, e perdeu o controle após colidir com o carro. Na sequência, chocou-se com uma árvore, vindo a óbito.

Os outros dois ocupantes, Altamiro Valentim de Oliveira e Jivaldo Alves da Silva, tiveram lesões graves. Altamiro precisou amputar sua perna direita, enquanto Jivaldo sofreu debilidade permanente, com perda muscular na perna esquerda.

Por Ascom TJ/AL

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.