Em Olho D'Água do Casado, Projeto para criação de Conselho Municipal da Juventude é aprovado na Câmara de Vereadores

Foto/Assessoria
Cinco  jovens do município de Olho D'Água do Casado, sertão de Alagoas, preocupados com a juventude, elaboraram um projeto para a criação de um Conselho Municipal da Juventude (COMJUV). O projeto foi  apresentado na Câmara de Vereadores no dia 23 de abril deste ano, com o propósito de ser  aprovado pelos parlamentares.

Após a apresentação do projeto, os vereadores apreciaram e aprovaram por  unanimidade no dia 07 de maio deste ano.

O  projeto contém 12° Artigos, sendo  um órgão consultivo de caráter permanente, vinculado ao Gabinete do Prefeito, com expressão pública, de composição plural entre o poder público e sociedade civil. Destacando que a função do membro do conselho será considerada de revelante utilidade pública, vedada a sua remuneração.

Conforme o projeto, o conselho é formado por 6 membros, Presidente  Antonio Augusto Matias Souza, Vice - Presidente  Weverson Andrey Bezerra Lima, Secretario Executivo Fábio Henrique da Silva França, Diretor de Marketing Edmilson Gonzaga, Diretor de Articulação Jeanderson Severo, Coordenador Geral  Erisvaldo Filho.

"Nós como jovens preocupados com o desenvolvimento não só da juventude como também do município, decidimos elaborar este projeto onde dará representatividade a juventude, pretendendo assim, elaborar um espaço de autonomia para a realização do debate crítico, onde sem dúvidas irá impulsionar as ideias da juventude casadense, destacou o Presidente Antônio Augusto Matias Souza.

Entre as atribuições do Conselho Municipal da Juventude está o estudo, discussão e proposição de planos e projetos relacionados à juventude, bem como colaborar com a administração municipal a implementação de políticas públicas voltadas para o atendimento das necessidades da juventude no município.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.