Header Ads



Hospital Regional do Alto Sertão em Delmiro Gouveia será inaugurado em 2021

Hospital Regional do Alto Sertão será o maior investimento em saúde pública da história na região/ Imagem  Ascom Seinfra
O  Hospital Regional do Alto Sertão, que estar sendo construído no município de Delmiro Gouveia, sertão de Alagoas, será  inaugurado no segundo semestre de 2021.  A data da inauguração do hospital foi divulgada através do cronograma de entrega de cinco hospitais nesta segunda-feira, 19, pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres,  durante uma coletiva  em Maceió.

O Hospital Regional  do Alto Sertão  é o último hospital a ser inaugurado em Alagoas. Com investimentos de R$ 32,8 milhões, o hospital estar sendo  construído às margens  da rodovia estadual AL-145, e terá  123 leitos, com 3  Centros de parto normal,  10 UtiI’ S adulto, 7 UCI'S convencional, 3 Ucinca, 90 Internações gineco-obstétrica, pediatra, clínica e cirurgia e  10 UTI'S pediatras, além de exames  laboratoriais e de imagens.

Com o novo hospital, as populações dos municípios de Delmiro Gouveia, Mata Grande, Piranhas, Inhapi, Água Branca, Pariconha e Olho D’Água do Casado, beneficiando mais de 151 mil pessoas.

As obras estão com 35 %  concluídas e cerca de 120 pessoas trabalham. Após sua inauguração, o hospital vai gerar  cerca de 800 empregos diretos.

Por Redação Blog Adalberto Gomes Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.