Com ajuda de amigos e torcedores, piloto alagoano volta à FVee em Interlagos

Imagens  Fernando Santos/Divulgação FVee.
São Paulo, 1º de agosto de 2019. Após uma grande campanha para arrecadar recursos, que envolveu até amigos e torcedores, o jovem piloto alagoano Elisio Netto volta à disputa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, neste fim de semana, em Interlagos.

Por falta de apoio, o garoto de 17 anos não participou das últimas duas etapas da competição, na categoria de base mais tradicional do automobilismo nacional. Ele sofreu com este problema mesmo com um retrospecto vitorioso, com o vice-campeonato na FVee Júnior no ano passado.

Para voltar à pista, Elisio Netto contou com a ajuda da família, de dezenas de amigos e até torcedores para bancar os custos das provas e da viagem a São Paulo. Ele também terá o apoio de dois patrocinadores, Farmácias São Tiago e Voe Viagens e Turismo.
Piloto e o pai
“É muito difícil para um garoto do interior de Alagoas, que tem o sonho se ser piloto profissional, sair para competir em outro Estado”, diz Elisio Netto. “Mas felizmente as coisas começam a melhorar. Agradeço muito aos meus patrocinadores e a todos que contribuíram para que eu pudesse voltar a correr em Interlagos.”

Das cinco etapas realizadas, o piloto alagoano participou de apenas duas. Mesmo assim, ele é o segundo colocado na Fórmula Vee Júnior, para jovens de 15 a 19 anos. Elisio Netto soma 58 pontos, contra 158 do líder, o paulista João Pedro Maia.

Nas quatro provas que disputou na FVee Júnior, Elisio Netto mostrou sua capacidade. Ele venceu duas corridas e faturou mais um segundo lugar, além de um abandono por problemas mecânicos.

“Isso mostra como o Elisio é um garoto dedicado e com talento”, afirma Wilson Fittipaldi, consultor técnico e instrutor de jovens pilotos da FVee. “Desde o ano passado, ele evoluiu muito e mostrou que é um batalhador, sempre em busca de realizar seu sonho e para ajudar a desenvolver o esporte em Alagoas.”

Na classificação geral do Campeonato Paulista, Elisio Netto ocupa a 10ª posição, com 35 pontos. A liderança é do paulista Ricardo Cury, com 148. Ao todo, a competição terá dez etapas, com a decisão em dezembro.

Para esta etapa, Elisio Netto espera brigar pelos primeiros lugares. “Todo o apoio recebido em Alagoas me deixou muito otimista. Espero retribuir o carinho que recebi fazendo o meu melhor na pista”, disse.

As provas neste sábado serão às 9h45 e às 11h30, com a previsão de até 25 carros no grid, incluindo todos os modelos com motor 1.6. Antes, haverá o treino classificatório, que define o grid das duas baterias. Na sexta, haverá treinos livres.

Para saber mais sobre a Fórmula Vee, acesse www.fvee.com.br

Programação da 7ª etapa do Campeonato Paulista de FVee, em Interlagos:

Sexta-feira (2/8):
Treinos livres: das 8h às 8h40 e das 10h às 10h40

Sábado (3/8):
Treino classificatório: das 8h às 8h25
1ª bateria: 9h45 (12 voltas ou 30 minutos)
2ª bateria: 11h30 (12 voltas ou 30 minutos)

Classificação do Campeonato Paulista de Fórmula Vee (10 primeiros colocados):
1) Ricardo Cury – 148 pontos
2) João Pedro Maia – 134
3) Francisco Costa – 134
4) Augusto Santin – 126
5) Antonio Carlos Vieira de Souza – 110
6) Dave Sharp – 68
7) Saulo Soares – 51
8) Luis Albinati – 47
9) Wallace Martins – 38
10)Elisio Netto – 35

Classificação da FVee Jr:
1) João Pedro Maia – 158 pontos
2) Elisio Netto – 58
3) Wallace Martins – 56

Por Assessoria

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.