Olho D'Água do Casado não atinge meta do Ideb 2017 para os anos finais

Secretaria Municipal de Educação de Olho D'Água do Casado/Imagem Adalberto Gomes
O município de Olho D'Água do Casado, Sertão de Alagoas, não alcançou a meta estipulada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para os anos finais. Já para os anos iniciais, a meta estipulada foi alcançada.

Conforme dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), referentes ao ano de 2017, o município atingiu a meta de projeção  estipulada para os anos iniciais que corresponde da 4ª série ao 5º ano, a meta  foi de 4,1, o município conseguiu ficar acima da meta com 4,2. 

Já nos anos finais, que corresponde da 8ª ao 9º ano, não conseguiu atingir à meta de projeção estipulada em 4,0, o município obteve apenas 3,4. 



O que é o Ideb?

O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), foi criado em 2007, pelo governo federal e e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações. O Ideb é a "nota" do ensino básico no país. Numa escala que vai de 0 a 10, o MEC (Ministério da Educação) fixou a média 6, como objetivo para o país a ser alcançado até 2021.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar (ou seja, com informações enviadas pelas escolas e redes), e médias de desempenho nas avaliações do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o Saeb para os Estados e o Distrito Federal, e a Prova Brasil  para os municípios.

Por Redação Blog Adaberto Gomes Noticias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.