Antonino e Dalmo iniciam campanha cercados pelo povo no povoado Penedinho, em Piaçabuçu
Foto. : Assessoria |
Com grande entusiasmo e apoio popular, Antonino Cardozo (PSB-AL) e Dalmo Júnior (PDT-AL), com o número 40, deram início à campanha eleitoral para a prefeitura de Piaçabuçu na noite deste domingo,18, com uma caminhada histórica pelas ruas do Povoado Penedinho. O local, conhecido por ser um símbolo da região e uma potência turística, foi escolhido estrategicamente pelos candidatos para marcar o início de sua jornada rumo à administração municipal.
O primeiro ato de campanha de Antonino e Dalmo recebeu moradores e uma multidão de apoiadores que foram demonstrar o seu apoio ao projeto político da dupla. Doze vereadores da base política da chapa e o deputado estadual Francisco Tenório marcaram presença na noite de comício.
Antonino Cardozo e Dalmo Júnior, atentos às demandas da comunidade, reafirmaram seus compromissos em promover melhorias significativas para a população local. O momento foi pautado pelo resgate econômico, saúde e da educação no município. Na estreia dos comícios, Antonino inovou em sua saudação aos “conterrâneos”, propôs trabalho “de verdade” ao município e determinou estilo de discursos cada vez mais produtivo em seus eventos, somente pautados por propostas.
"Eu escolhi fazer o primeiro comício aqui no Penedinho como demonstração de respeito por nossa gente. Já chega de lideranças políticas vazias de propostas e pensamentos. E nesse primeiro encontro nos propomos a só dialogar sobre os nossos projetos, não podemos perder tempo com a era do atraso em Piaçabuçu ou discutir a façanha dos que nada fizeram. O nosso governo será abnegado em promover melhorias para a nossa gente, construindo casas, dando condições de trabalho e gerando oportunidades”, ressaltou Antonino.
Mesmo sem mandato ou cargo público, o candidato, que há nove anos liderou a Cooperativa dos Agricultores Familiares de Piaçabuçu (Coopaiba), trouxe como exemplo a criação de quase 900 oportunidades de trabalho para mulheres no município, sendo cerca de 200 só no povoado Penedinho.
“Só aqui no Penedinho nós já criamos diversas oportunidades de trabalho para os grupos de mulheres, gerando emprego e renda para o nosso povo. Aqui também queremos organizar a fruticultura, pois também sabemos que além da infraestrutura do turismo, precisaremos viabilizar a produção de manga e do caju que ultrapassam150 toneladas, por exemplo. Vamos trabalhar incansavelmente para reverter o abandono que este povoado enfrenta e transformá-lo novamente em um lugar próspero e cheio de oportunidades", afirmou Antonino Cardozo durante a caminhada.
O Povoado Penedinho, que outrora foi um dos principais motores econômicos de Piaçabuçu, hoje sofre com o abandono e a falta de estrutura, impactando diretamente a vida dos moradores locais. Antonino e Dalmo, conscientes dessa realidade, fizeram questão de iniciar sua campanha ali, para mostrar seu comprometimento em revitalizar a região e trazer de volta o desenvolvimento que o povoado tanto necessita.
Dalmo Júnior enfatizou o compromisso com os moradores, enfatizando o trabalho coletivo que será feito por uma Piaçabuçu mais justa, próspera e inclusiva.
"O Penedinho tem um potencial imenso, que está sendo desperdiçado. Queremos resgatar esse potencial, melhorar a infraestrutura e garantir que todos os moradores possam viver com dignidade, além de atrair investimentos que gerem empregos e desenvolvimento para a nossa cidade”, pontuou.
Por Isley Tenório
Nenhum comentário