Por fatta d’água, moradores do município de Olivença/AL bloquearam a rodovia AL- 220 para cobrar reestabelecimento d'água

Foto reprodução Redes Sociais 

Moradores do município de Olivença, no Sertão de Alagoas, bloquearam, na manhã desta terça-feira (14), um trecho da AL-220, durante protesto por abastecimento d'água na região.

Os moradores, durante o protesto, usaram pneus para bloquear a via, por volta das 8h. Segundo informações dos manifestantes, uma caixa d'água na avenida, que foi instalada há cerca de quatro anos, não funciona até hoje.

Os moradores reclamaram ainda da falta constante de água, que se acentuou nos últimos dois meses. "A cidade não tem reservatório grande e chegamos a ficar 25 dias sem água aqui no bairro", informou o vereador do município, Agnaldo Oliveira (PDT), que esteve presente no protesto.

Apesar de ficar quase um mês sem fornecimento de água, os manifestantes levaram as tarifas cobradas pela empresa Águas do Sertão todos os meses. De acordo com eles, a conta chega, mas a água não.

ÁGUAS DO SERTÃO

A empresa responsável pelo abastecimento de água no município informou que, recentemente, a situação se tornou crítica devido a um furto ocorrido na Estação Elevatória 02 - vital da Bacia Leiteira e sob responsabilidade da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Esta atividade criminosa resultou, segundo a empresa, em uma paralisação do sistema por 24 horas, impactando não apenas Olivença, porém de todos os 18 municípios dependentes da mesma fonte.

"Estamos cientes do impacto destas questões na vida diária de nossos clientes e gostaríamos de reforçar que a resolução deste problema é nossa prioridade. Estamos trabalhando incansavelmente, em conjunto com a Casal, para gerenciar o volume de água disponível, minimizar perdas e criar um sistema mais eficiente e confiável", afirmou a empresa.

Com informações  Gazeta Web.com 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.