Motorista de ônibus que caiu em MG e matou alagoanos de Água Branca, Delmiro Gouveia e Mata Grande é indiciado

Foto reprodução Google 

Após dois anos e cinco meses de investigação, a Polícia Civil (PC) indiciou, por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar –, o motorista de ônibus Luiz Viana de Lima que dirigia o coletivo da Localima Turismo que caiu da Ponte Torta, na BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, e deixou 19 mortos. Dentre as vítimas, 15 eram de três cidades alagoanas: Água Branca, Mata Grande e Delmiro Gouveia.

A nota da instituição informou que o inquérito policial foi concluído, relatado e remetido à Justiça com o indiciamento do motorista por homicídio culposo, sem especificar a data.

O g1 Minas entrou em contato com a empresa em São Paulo, que, atualmente, chama-se TransValentina, e a recepcionista informou que o responsável está viajando. A reportagem não conseguiu falar com a defesa de Luiz Viana de Lima.

O g1 também fez contato com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), para saber se o órgão já havia feito a denúncia contra o motorista, e com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), para ter informação sobre o aceite, e aguarda os retornos.

O acidente

O ônibus saiu da zona rural de Mata Grande (AL) e seguia para São Paulo (SP), quando caiu da Ponte Torta, no dia 4 de dezembro de 2020.

O motorista teria perdido o controle da direção, o veículo voltou de ré, bateu na mureta de proteção e caiu em uma estrada férrea, a uma altura aproximada de 35 metros. A principal suspeita é de que tenha havido um problema no freio.

O ônibus já tinha sido autuado diversas vezes por transporte irregular de passageiros e, de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), não estava habilitado para prestar o serviço.

O motorista do coletivo se apresentou à polícia três dias depois do acidente. Ele participou da reconstituição do caso e confirmou que o freio falhou antes da queda.

O condutor disse, ainda, que o veículo apresentou problema mecânico e passou por manutenção durante a viagem.

Com informações G1 Minas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.