Alunos de Santana do Ipanema/AL assistem à palestra sobre violência doméstica

Imagem TJ/AL

A juíza Nathallye Costa Alcântara de Oliveira, titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, falou sobre “Conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher” para estudantes da Escola Municipal José Francisco de Andrade, localizada no bairro da Floresta.

A promotora de Justiça, Viviane Karla da Silva Farias, também abordou o tema com os alunos. O evento, promovido em parceria do Poder Judiciário com o Ministério Público do Estado e a Prefeitura de Santana do Ipanema, foi realizado na quadra de esportes da instituição de ensino. 

De acordo com a magistrada, a conversa foi com alunos do 5º, 6º e 7º ano, mães, avós e vários parentes dos adolescentes. Nathallye destacou que o objetivo foi de prevenir e conscientizar sobre os diversos tipos de violência.

“Nós percebemos que eles ficaram bem interessados, prestaram bastante atenção quanto ao que falei quanto ao que a promotora Viviane falou. Levamos para eles o que é a violência doméstica, que de pronto, tendemos a achar que só é física, mas não é. Ela pode ser psicológica, patrimonial e sexual. Falamos também sobre o uso de redes sociais, se eles têm uma namoradinha devem respeitar a privacidade dela, se por ventura ela envia uma foto no privado, eles não têm o direito de repassar, nem que seja para um melhor amigo”, contou a juíza.

Por Ascom TJ/AL

 

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.