Seis cães de de ruas são mortos envenenados em Pão de Açúcar/AL

Imagem Reprodução Pão de Açúcar Noticias

Moradores do bairro Itororó, em Pão de Açúcar, sertão de Alagoas estão revoltados com a morte por envenenamento de seis cães de rua, que foram encontrados nos arredores das residências do local.

Os animais foram encontrados por alguns moradores ainda agonizando, expelindo uma gosma branca pela boca, na última terça-feira, 12. Uma das moradoras relatou que ainda tentou salvar uma cadela, lhes dando leite, no entanto, o esforço foi em vão. Um, dos três filhotes de uma outra cadela, também chegou a ingerir o veneno, mas ainda está resistindo e sendo tratado por populares.

O fato comoveu a muitas pessoas residentes no bairro, que alimentavam os animais diariamente e já haviam desenvolvido um laço afetivo com os mesmos. "Eles poderiam ser só animais para algumas pessoas, mas eram animais que a gente cuidava e que mereciam tratamento digno e cuidadoso. Quem fez isso também cometeu um crime perante a lei e terá que arcar com as consequências", disse, revoltado, um morador.

O crime contra os cães ocorreu 12 semanas após o episódio da morte, também por envenenamento, de uma cachorrinha de estimação no Alto Humaitá. Na ocasião, o suspeito pelo crime foi preso e responde a processo na justiça.

Por Blog Adalberto Gomes Noticias com Pão de Açúcar Notícias

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.