Governador de Alagoas autoriza obras do Minha Cidade Linda em Inhapi e Poço das Trincheiras

Governador autoriza obras do Minha Cidade Linda em Inhapi e Poço das Trincheiras
Thiago SampaioTexto de Lívia Holanda

O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, autorizaram, nesta terça-feira (25), obras do programa Minha Cidade Linda em mais duas cidades: Inhapi e Poço das Trincheiras, ambas no Sertão alagoano. A solenidade foi realizada no salão de despachos do Palácio República dos Palmares. Os investimentos nos dois municípios são da ordem de R$ 5 milhões.

Inhapi será beneficiada com a pavimentação em paralelepípedo de 28 ruas, o que representa 5 quilômetros. Já Poço das Trincheiras terá 21 ruas calçadas, o equivalente a 1,6 quilômetro. As calçadas das referidas ruas, bem como as fachadas de todos os imóveis localizados nelas, receberão atenção especial. As calçadas serão refeitas obedecendo um padrão e em cimento polido. As fachadas, por sua vez, serão pintadas, dando uma nova cara, mais moderna e aconchegante, para a cidade. 

Renan Filho ressaltou a geração de empregos advindas das obras do Minha Cidade Linda. “Esse é o maior programa de pavimentação de ruas em conglomerados urbanos do país. E esse maior programa vai gerar 4 mil empregos diretos em Alagoas. Vai dinamizar a construção civil. E não são apenas os empregos de quem vai trabalhar na obra, mas também empregos para quem extrai pedra, para quem extrai areia, de maneira que isso movimentará toda essa cadeia produtiva”, pontuou o governador.

O secretário Mosart Amaral assegurou aos prefeitos presentes que as empresas que irão executar as obras já foram orientadas a contratar trabalhadores dos próprios municípios. “As empresas já estão se instalando nas cidades e em breve entrarão em contato com as prefeituras para tratar da questão da mão-de-obra, que deve ser local, conforme orientação do governador. Isso é fundamental para movimentar a economia dos municípios”, disse.

O Minha Cidade Linda tem o objetivo de requalificar os espaços urbanos e atualmente contempla cidades com menos de 50 mil habitantes. Com as duas assinaturas de hoje, o programa chega a 28 cidades, com obras que garantem melhoria de mobilidade urbana, elevam a autoestima dos moradores e trazem opções de lazer e esporte.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.