Canal do Sertão: Infraestrutura autoriza a liberação de mais quatro quilômetros de água

A abertura da comporta 13, localizada no trecho IV do Canal do Sertão, em São José da Tapera, foi autorizada nessa quinta (7)
A abertura da comporta 13, localizada no trecho IV do Canal do Sertão, em São José da Tapera, foi autorizada nessa quinta (7) Ascom Seinfra
Texto de Ascom Seinfra

As obras do Canal do Sertão seguem avançando e levando esperança para o povo sertanejo. Na tarde da última quinta-feira (7), o secretário de Infraestrutura, Maurício Quintella, esteve no município de São José da Tapera para autorizar a abertura da comporta 13, localizada no trecho IV do Canal do Sertão. 

Essa ação permitiu liberar mais quatro quilômetros de água, atingindo a marca de 115,8 km da obra abastecida com as águas do Rio São Francisco. A perspectiva agora é que em fevereiro o trecho IV da obra seja concluído e entregue com 125 km executados e com água. 

Barragens 

Aproveitando a agenda no Sertão, o secretário foi ao município de Delmiro Gouveia visitar as obras das barragens na cidade. O projeto de pequenas barragens irá implantar 17 delas, que ficarão distribuídas entre os municípios de Delmiro Gouveia e Água Branca. Localizadas ao longo dos primeiro 65 km do Canal do Sertão, as barragens serão abastecidas com as águas do Velho Chico e irão beneficiar cerca de 1.200 famílias da região. 

De acordo com Maurício Quintella, mais um passo está sendo dado para levar água e desenvolvimento ao povo sertanejo. “Nessa agenda de hoje podemos constatar o quanto o Governo de Alagoas segue trabalhando em prol da população da região. Além de termos mais água no canal e em fevereiro finalizar esse trecho, temos o projeto das pequenas barragens que dará condições básicas para a produção de agricultura familiar e a criação de animais.”

 Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.