Canal do Sertão é agora denominado Governador Geraldo Bulhões

Imagem divulgação


O Canal do Sertão alagoano é agora denominado Governador Geraldo Bulhões. A homenagem é fruto de um projeto de lei do deputado Paulo Dantas (MDB), protocolado na Assembleia Legislativa ainda no ano passado. Depois de aprovada pelos parlamentares em plenário e rejeitada pelo Executivo, a matéria retornou à Casa, para então ser promulgada pelo seu presidente, deputado Marcelo Victor (Solidariedade).

O megaprojeto, que promete ser a redenção para milhares de famílias sertanejas, teve no dia de ontem, 5, mais uma etapa de construção inaugurada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Quando pronto, o Canal terá 250 quilômetros de extensão, cortando 42 municípios alagoanos e abastecendo as comunidades rurais com as águas do Velho Chico.

O governador Geraldo Bulhões nasceu em 19 de fevereiro de 1938, no município de Santana do Ipanema/AL. Foi promotor público em Pão de Açúcar, procurador de Maceió, deputado federal por cinco legislaturas e governador do Estado. "Sempre atendendo as demandas da população alagoana, em especial do povo sertanejo", lembrou o autor do projeto, deputado Paulo Dantas.

Por Ascom ALE


Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.