Em Canapi/AL, Sefaz apreende carga de milho sem nota fiscal

Mais de 190 toneladas de grãos de milho foram apreendidas
Mais de 190 toneladas de grãos de milho foram apreendidas Ascom Sefaz
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou, entre a noite de terça (14) e a madrugada desta quarta-feira (15), a apreensão de mais de 190 toneladas de grãos de milho sendo transportados de Sergipe para Alagoas. A carga foi detida no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Canapi, Sertão alagoano.

Os grãos estavam dispostos em cinco veículos que foram apreendidos, cada um, em horários diferentes. Os policiais pararam o primeiro veículo na noite de terça e, em seguida, entraram em contato com os fiscais da Sefaz, que constataram a irregularidade na nota fiscal apresentada pelo condutor.

As outras quatro cargas foram identificadas ao decorrer da noite e da madrugada e igualmente retidas após verificação com a Fazenda. A multa e o montante de impostos a serem pagos equivalem ao valor de R$86.450,06.
                       
“Os fazendários que integram a nossa Coe [Central de Operações Estratégicas] estavam atentos e quando acionados prestaram o serviço de identificação da nota de forma rápida e certeira, o que contribuiu para que os veículos não driblassem a fiscalização e conseguissem entrar no estado com a mercadoria irregular. Então, mesmo nesses tempos de crise provocados pelo Corona Vírus, os servidores da Sefaz têm se esforçado ao máximo para continuar contribuindo com o pleno funcionamento das leis fiscais do Estado”, afirma o superintendente da Receita Estadual, Francisco Suruagy.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.