Header Ads



Semarh emite novo alerta sobre a elevação do Rio Ipanema, no Sertão de Alagoas

Rio Ipanema em Poço das Trincheiras/Imagem Prefeitura de Poço das Trincheiras
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh/AL) emitiu um novo alerta sobre a situação do Rio Ipanema, no Sertão de Alagoas. O monitoramento hidrometeorológico indicou que as chuvas que ocorreram nos últimos dias sobre a bacia hidrográfica do rio vão continuar impactando significativamente na elevação do seu nível e extravasamento da calha, afetando os municípios de Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema e localidades à jusante do rio durante esta quinta-feira (26).

No início desta tarde, o rio atingiu a cota de 483 cm, 40 cm acima da cota de transbordamento. Diversos pontos dos municípios de Poço das Trincheiras e Santana do Ipanema sofrerão inundação nas áreas próximas aos leitos dos rios e adjacências, além de alagamentos em áreas urbanas com deficiência de drenagem urbana.

ATUALIZAÇÃO AVISO METEOROLÓGICO

Um aviso meteorológico também foi emitido indicando que as condições atmosféricas sobre o Nordeste permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados de todas as regiões ambientais de Alagoas até a noite desta quinta-feira (26).

 Pancadas intensas de chuva poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de rios e riachos de pequeno porte, além de movimentações de massa em áreas de encosta.

O acompanhamento da previsão do tempo e do monitoramento dos rios pode ser feito pelo site da Semarh, por meio dos seguintes links:  http://www.semarh.al.gov.br/tempo-eclima/previsao e http://www.semarh.al.gov.br/boletim-hidrologico.

Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.