Header Ads



Enchente em Santana do Ipanema, Corpo de Bombeiros envia 33 homens para auxiliar às vítimas

33 militares foram deslocados para atender o chamado e foram utilizadas sete viaturas de salvamento
33 militares foram deslocados para atender o chamado e foram utilizadas sete viaturas de salvamento Ascom CB
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) resgatou pelo menos 70 pessoas que moravam às margens do riacho e tiveram suas casas invadidas pela água, ficando desabrigadas pelos transbordamentos do riacho Camoxinga e do rio Ipanema. Os militares do 9º Grupamento de Santana do Ipanema (GBM) trabalharam na operação que contou com o apoio de equipes do CBM de Delmiro Gouveia, Arapiraca e Penedo.

Segundo o comandante geral da corporação, coronel André Madeiro, 33 militares foram deslocados para atender o chamado e foram utilizadas sete viaturas de salvamento.

 “Nós encaminhamos os desabrigados para a Paróquia de São Cristóvão, que tem capacidade para receber 150 pessoas. Também foram encaminhadas algumas pessoas para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Tivemos muitos desabrigados durante a noite, mas tem muita gente desalojada, então o número de vítimas deve ser bem maior”, afirmou o comandante.

As águas do rio Ipanema começaram a baixar e tanto os militares do 9º GBM quanto a Defesa Civil do município estão monitorando o nível do rio de hora em hora. A população que mora às margens já foi alojada em um local seguro.

O governador Renan Filho vai visitar a cidade de Santana do Ipanema na tarde desta quinta-feira, 26,  para acompanhar o trabalho de assistência às vítimas.
 
Por Agência Alagoas

Nenhum comentário

Adalberto Gomes Noticias . Imagens de tema por MichaelJay. Tecnologia do Blogger.